Lendas do skate vão se reunir na capital em evento gratuito com food trucks e DJs

Lendas do skate vão se reunir em BH (Reprodução/FMP/Adão de Souza)

Um evento realizado pela prefeitura vai trazer duas lendas do skate mundial para a capital, nos dias 3 e 4 de junho. Mike McGill e Christian Hosoi vão participar da primeira edição do BH Skate Invasion, que marca a reinauguração da pista de skate do Parque Fazenda Lagoa do Nado.

Além dos nomes de peso, o evento terá a participação de 100 atletas. Os dois melhores skatistas de cada categoria competidora se classificam para a final que será disputada no domingo (4). Os finalistas serão divididos em duas equipes, lideradas por Hosoi e McGill. As pré-inscrições para participar já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui. A taxa para competidores é R$ 50.

Durante o 1º BH Skate Invasion, além das manobras, o espaço vai contar com escolinha de skate, apresentações de DJs, intervenções de grafiteiros e a presença de food trucks. A entrada é aberta ao público.

Lendas

Mike McGill vem a BH para substituir Eddie Elguera, outro ícone do skate. Elguera anunciou sua ausência na semana passada, após uma lesão no dia 13, em um campeonato na Califórnia.

Christian Hosoi, junto de outra lenda, Tony Hawk, foi o skatista mais popular da década de 1980. Do talento de Hosoi se originaram duas manobras, a Christ Air e a Rocket Air, que são replicadas por praticantes do esporte em todo o planeta. Já a manobra McTwist surgiu graças a Mike McGill, que, também nos anos 80, integrou a elite do skate mundial.

Serviço

BH Skate Invasion

Quando? 3 e 4 de junho

Onde? Parque Fazenda Lagoa do Nado
Rua Desembargador Lincoln Prates, 240, bairro Itapoã – região Norte

Inscrições? Pelo site do evento

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!