Professor usa memes da Gretchen para dar notas aos alunos e viraliza na internet

professor notas meme gretchen
Reprodução/Twitter

Um professor mineiro decidiu criar um método inovador para dar notas aos seus alunos. No lugar de notas tradicionais, escritas com caneta vermelha, Victor Lucas grampeia memes da Gretchen com reações que correspondem ao desempenho do aluno nas avaliações.

Victor dá aulas de português na Escola Estadual Professor Caetano Azeredo, no Barro Preto, em Belo Horizonte. O “método Gretchen” viralizou após uma aluna compartilhar no twitter uma foto em que aparecem três notas diferentes, todas acompanhadas de reações da atual rainha dos memes.

Ao Bhaz, Victor contou que essa foi uma ideia de um colega, Alan Raniel, professor de matemática, que o autorizou a também utilizá-la em suas avaliações. “Usei a primeira vez ano passado, em uma turma de terceiro ano. Esse ano, na prova bimestral, fiz de novo e então uma aluna minha publicou na internet e fez viralizar”, contou o professor, que só descobriu sobre o post por meios de amigos.

“Os alunos riram muito e ficaram surpresos, porque eu sou bastante sério em sala de aula. Então eles não esperavam isso”, revelou. Victor ainda pretende abusar da criatividade e inovar com outros memes na hora de avaliar os alunos. “É bem divertido”, confessa ele, que preferiu manter a surpresa sobre as próximas ideias.

No twitter, a situação viralizou e muita gente confessou também querer ser aluna do professor de português.

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!