Sinfônica de Minas faz concerto gratuito ao meio-dia no Palácio das Artes

Isaac Karabtchesvsky foi regente da Orquestra Sinfônica Brasileira durante 26 anos/Foto EBC Rádio

Que tal fazer o horário de almoço apreciando um concerto de música clássica. Nesta terça-feira, ao meio-dia, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais apresenta-se no Palácio das Artes em mais uma edição da série Sinfônica ao Meio-Dia. No repertório, duas composições de Tchaikovsky: Concerto para Piano e Orquestra Nº 1 e Sinfonia Nº 5.  

Na regência estará o maestro Isaac Karabtchevsky, que, durante 26 anos foi o regente da Orquestra Sinfônica Brasileira. Atualmente, ele é o maestro da Orquestra Sinfônica de São Paulo, que, sob sua regência, foi a campeã do Prêmio da Música Popular Brasileira dos anos de 2014, 2015 e 2016.

Na programação está também a participação do pianista carioca Aleyson Scopel, na interpretação de solos em Concerto para Piano e Orquestra Nº1 de Tchaikovsky. Bastante aclamado pela crítica, ele foi vencedor do Prêmio Nelson Freire (2003), concedido pela Orquestra Sinfônica Brasileira.

Os concertos integram a série Sinfônica ao Meio-Dia, com entrada gratuita, e Sinfônica em Concerto, na quarta-feira, às 20h30, com ingressos a R$ 30 a inteira, e R$ 15 a meia entrada. No concerto desta terça-feira, algumas pessoas serão sorteadas e convidadas a assistirem a apresentação ao lado dos músicos, em cima do palco.  

Serviço

Quando? 23 de maio, terça-feira, ao meio dia

Onde? Grande Teatro do Palácio das Artes, avenida Afonso Pena, 2336

Valor: entrada gratuita

Informações: 3236-7400

 

Marcelo

Marcelo Freitas é redador-chefe do Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!