BH ganha gastrobar 100% vegano com cardápio para almoço, café e happy hour

vegano
Divulgação

A capital mineira acaba de ganhar o primeiro gastrobar 100% vegano. O cardápio é variado e convidativo, com opções para o almoço, café da tarde e happy hour com os amigos. O “Camaradería” oferece clássicos da culinária mundial e pratos regionais de forma rapaginada. O bar está localizado no bairro Funcionários e funciona de quarta a domingo.

No cardápio, desenvolvido pelo chef Jorge Costa, estão opções como espetinho de cogumelo Paris e mel de figo (R$ 15), porção de Otomana – bolinhos de grão de bico, vinagrete de pepino, pão pita, acompanhados de dois homus: tahine com grão de bico e tahine com beterraba (R$ 32). O menu conta ainda com sanduíches, petiscos e sobremesas.

Na parte das bebidas são oferecidas cervejas tradicionais, drinks próprios, vinho orgânico italiano e uma cerveja artesanal exclusiva (produzida pela Bauernhof).

O ambiente é acolhedor e descontraído, com uma decoração marcada pela pegada retrô. A ideia do gastrobar foi inspirada em bares da Inglaterra que oferecem comida de restaurante em bares e a preços acessíveis. “É o lugar ideal para quem gosta de saborear pratos elaborados, mas não se sente à vontade em recintos formais. Aqui utilizamos técnicas da alta gastronomia, mas mantendo o preço de bar”, afirma Faria.

vegano
Divulgação/Facebook

SERVIÇO

Camaradería Gastrobar

Endereço? Rua Cláudio Manoel 555 – Funcionários – (31) 3646-4616

Funcionamento? Segundas e Terças, das 11h às 15h; de quarta a sábado, das 11h às 22h e domingos, das 11 às 20h

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!