Mamma mia! Festa Italiana reúne danças, gastronomia e tradição em BH

festa italiana de belo horizonte
Divulgação/Acibra

A “Festa Italiana de Belo Horizonte” já é tradição na capital mineira e este ano chega à sua 11º edição. O evento, que acontece no dia 4 de junho, na avenida Getúlio Vargas, traz danças folclóricas, cantores de tradição italiana em Minas Gerais além da parte gastronômica, que recebe os mais prestigiados restaurantes italianos da Grande BH.

A festa celebra o dia da República Italiana e é considerada a maior comemoração entre a Itália e o Brasil, esperando um público de mais de 60 mil pessoas. A programação conta ainda com teatro de rua, oficinas para as crianças e a participação especial de Bruna Chaves, mineira e vice-campeã do Masterchef Brasil 2016, que vai promover aulas-show com a colaboração de chefs italianos. Além disso, na véspera do evento (3), o MIS Cine Santa Tereza recebe uma mostra de filmes italianos.

“A Festa é uma tradição e faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Belo Horizonte, o que faz com que seja tão esperada por italianos, descendentes e simpatizantes da cultura italiana”, afirma Mário Araldi, Presidente honorário da Associação de Cultura Ítalo Brasileira de Minas Gerais.

O evento será realizado na avenida Getúlio Vargas, entre a avenida Cristóvão Colombo e rua Professor Moraes, das 11h às 22h. Para participar, basta doar 1kg de alimento não perecível.

Serviço

O que? Festa Italiana de Belo Horizonte
Quando? domingo, 4 de junho, das 11h às 22h
Onde? avenida Getúlio Vargas, entre a avenida Cristóvão Colombo e rua Professor Moraes
Quanto? 1kg de alimento não perecível

Letícia Almeida

Letícia Almeida é redatora no Portal Bhaz

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!