Baixaria no Senado: Tumulto e briga interrompem votação da reforma trabalhista

Reprodução/Facebook

Tumulto e briga entre senadores interromperam a leitura do relatório da reforma trabalhista no Senado nesta terça-feira (23). Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Ataídes Oliveira (PSDB-TO) trocaram xingamentos e o tucano precisou ser contido, já que avançou contra Rodrigues. A cena foi registrada ao vivo por meio de uma transmissão feita na página de Lindberg Farias (PT-RJ). “Bandido”, “vagabundo” e “moleque” foram algumas das expressões ditas pelos parlamentares.

No vídeo que mostra a confusão, também é possível ver a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) sentada à mesa na tentativa de impedir a leitura do relatório. Ele seria lido pelo senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que chegou a abandonar a sessão diante do tumulto.

A briga entre Randolfe e Ataídes começou porque o senador da Rede disse que o tucano “apoiava um governo corrupto”. Irritado, ele retrucou o chamando de “bandido”. Randolfe novamente disparou contra o peessedebista: “me respeite, bandido é o senhor”. Depois disso, Ataídes precisou ser segurado para não agredi-lo. A sessão ainda foi marcada por gritos de “Fora Temer”.

O início da confusão pode ser visto aos 14 min do vídeo abaixo. Já o momento em que Randofle e Ataídes se desentendem a partir dos 5 min restantes de gravação.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!