Jovem leva tiro na nuca ao tentar fugir de assalto na região metropolitana de BH

Reprodução/StreetView

A Polícia Civil vai investigar a morte de uma jovem de 19 anos que levou um tiro em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (22). Uma amiga da vítima relatou à Polícia Militar (PM) que ela foi atingida enquanto corriam de um assalto no bairro Morada Nova. As duas passavam pelo local quando se depararam com dois homens tentando roubar uma Hilux. O dono do carro seria um policial civil que também estava armado e reagiu.

Segundo a PM, a moça teria sido baleada durante uma troca de tiros entre os suspeitos e o proprietário do veículo. A amiga dela contou que, enquanto corriam, escutou pelo menos três disparos e percebeu que a vítima havia caído no chão. Ainda não é possível precisar se ela foi atingida pelos criminosos ou pelo motorista. A testemunha disse que, após os tiros, os assaltantes correram para direções opostas e que o condutor da Hilux seguiu um deles. Ele estaria acompanhado pela namorada, uma mulher conhecida pelas amigas.

Em contato com familiares da vítima, a PM recebeu o endereço da casa onde a namorada do dono da Hilux mora. No entanto, ninguém foi encontrado no imóvel. A perícia esteve no local da morte da jovem e constatou que ela foi atingida por um tiro na nuca, que saiu pela testa.

Nenhum dos suspeitos foi localizado e o caso registrado na 1ª Delegacia de Contagem.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!