Estudante é obrigado a desmentir caso amoroso e viraliza no Facebook

Divulgação/CNJ

Um audiência de conciliação promovida pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) levou um estudante de Vitória a desmentir publicamente um caso amoroso inventado por ele em 2016. O rapaz fez uma publicação no Facebook para revelar não ter se envolvido com uma jovem com quem afirmou ter mantido relações sexuais. Ele criou montagens de conversas para espalhar a mentira e foi denunciado pela conterrânea alvo das mensagens. A postagem realizada nessa terça-feira (23) viralizou e já tem mais de 5 mil compartilhamentos. Curioso não?

No texto, Lázaro Dias explica que em maio do ano passado contou para amigos que “havia saído e tido relacionamento íntimo” com Izabela Pagiola. Ele se desculpa com a jovem e diz que tudo não passou de “uma invenção” dele. “Utilizo esse espaço para me retratar publicamente e pedir desculpas a todos os envolvidos que se sentiram ofendidos pelos transtornos criados pela mentira que inventei”, escreveu em um trecho do pronunciamento. Apesar de reconhecer a mentira, ele apagou comentários nos quais era criticado pela postura.

A repercussão do caso nas redes sociais levou Izabela a comentar o pedido de desculpas e a difamação sofrida. Por meio do Facebook, ela disse que sentiu uma dor inexplicável diante das mentiras inventadas por Lázaro. Segundo a capixaba, o rapaz inventou ter ido a um motel com ela e forjou conversas entre eles para enviá-las a amigos e conhecidos. “Não o conhecia e ainda não o conheço mas ele entrou na minha vida como um pesadelo”, pondera na postagem. 

Além do Facebook, Lázaro teve que compartilhar o mesmo texto no Instagram. E a mensagem foi replicada diversas vezes em páginas de humor internet afora. Rapidamente, ele começou a receber uma enxurrada de críticas e memes, mas bloqueou os comentários na publicação.

Veja abaixo:

 

Reprodução/Facebook
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!