Cobrador sofre queimaduras em ataque a ônibus; dois coletivos foram incendiados

Divulgação/CâmaradeBH

Dois ônibus foram incendiados em Belo Horizonte entre a noite dessa terça-feira e a madrugada desta quarta (24). Em uma das ocorrências, no bairro Santa Helena, o cobrador da linha 314 sofreu queimaduras em diversas partes do corpo e precisou ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – o coletivo faz o trajeto entre o Maria Helena e o Barreiro.

De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens são apontados como responsáveis por atear fogo ao coletivo em que o cobrador estava e acabou se ferindo. Ele teve queimaduras nas mãos, na cabeça e no rosto, mas não corre risco de morrer. Nenhum dos suspeitos foi localizado e a motivação para o crime, que ocorreu por volta das 23h40, ainda é desconhecida.

Já no bairro São Gabriel, na região Nordeste de BH, um ônibus suplementar da linha 81 foi incendiado durante a madrugada. Policiais chegaram ao local informados por um motociclista e encontraram o veículo em chamas. O fogo atingiu a rede elétrica e uma equipe da Cemig precisou fazer reparos no local. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

Em contato com o motorista responsável pelo suplementar, ele informou que estacionou o ônibus na porta de casa por volta de 23h e que não tinha ideia de quem poderia ter cometido o crime. Ele explicou que tem boa convivência com os vizinhos e que havia deixado alguns documentos dentro do coletivo. O caso foi registrado na 4º Delegacia de Polícia Civil.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!