Homem é preso após agredir e ameaçar ex-mulher: ‘Te espanco na frente de todos’

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem de 29 anos suspeito de agredir e ameaçar uma mulher, de 23, com quem mantinha um relacionamento. Ele foi detido nessa quarta-feira (24) em cumprimento de mandato de prisão preventiva no apartamento onde mora em Belo Horizonte.

A vítima, que possui dois filhos com o ex-companheiro, o denunciou quando foi agredida com um soco no rosto, em meados de 2016. Desde então, o suspeito vem fazendo constantes ameaças por meio do WhatsApp.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ana Paula Lamego Balbino, “o importante é a quebra do ciclo de violência e a superação do medo, é encorajar as mulheres a denunciarem o quanto antes”.

Divulgação/Polícia Civil

Nas mensagens, o suspeito ameaça a vítima de desfigurá-la caso ela voltasse a “pisar na faculdade”. Ele ainda faz cálculos caso seja preso por agressão, conta que ficaria uns dois anos na cadeia pra “ver se acostuma”, sairia e mataria a vítima, e que após seis anos já estaria solto e teria a guarda dos filhos. “Por isso, com a demonstração de tamanha frieza, a prisão preventiva era imprescindível”, explica a delegada.

O suspeito também exibia imagens com armas de fogo nas redes sociais, o que ensejou um mandado de busca, no entanto, as armas ainda não foram localizadas. Ele foi encaminhado ao Ceresp Gameleira.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!