Mulher denuncia estupro coletivo dentro da casa de amiga em Minas

Reprodução/Panoramio

Uma mulher de 33 anos procurou a Polícia Militar (PM) nessa segunda-feira (29) para relatar ter sido vítima de um estupro coletivo na cidade de Carlos Chagas, no Vale do Jequitinhonha, em Minas. Ela contou que cinco rapazes a violentaram no sábado (27) dentro da casa de uma amiga, que é irmã de um dos suspeitos. Aos policiais, disse ainda que foi segurada por dois deles enquanto tinha as partes íntimas tocadas pelos outros três jovens. Dois deles também teriam consumado o estupro por meio de conjunção carnal enquanto ela era imobilizada.

Além de ter sido estuprada, a mulher contou que três dos agressores foram até a cada dela nessa segunda-feira (29) para pedir que não denunciasse o crime. A atitude do trio seria o que a motivou a procurar a Polícia Militar (PM). O crime já é investigado pela Polícia Civil da cidade.

Na denúncia feita à PM, a mulher contou que estava na casa da amiga e que, ao sair do banheiro, foi abordada pelos cinco rapazes ainda na porta do cômodo. Eles começaram a tocá-la e, em seguida, a imobilizaram. A vítima estava de vestido e teve a calcinha rasgada pelo grupo. Para a vítima, a amiga dela – irmã de um dos suspeitos -, não chamou os policiais por temer represálias por parte dos envolvidos. Ela sofreu arranhões nas pernas e explicou estar abalada.

Um dos suspeitos é apontado pela mulher como responsável por filmar toda a movimentação do restante do grupo. Outro deles teria incentivado o crime enquanto ela estava imobilizada. Após ser violentada, a mulher foi para casa e evitou falar com familiares sobre o ocorrido por medo.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!