Moro tem julgamento no CNJ adiado

Fábio Rodrigues/Agência Brasil

O julgamento do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações em primeira instância da Operação Lava Jato, foi adiado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Marcado inicialmente para a manhã desta terça (30), poderá voltar à pauta do próximo dia 13 de junho.

O relator, ministro e corregedor João Otavio de Noronha, retirou os processos contra o juiz federal da pauta. Moro responde por duas reclamações disciplinares referentes à divulgação de grampos telefônicos entre a então presidente da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Lula.

Deputados e senadores protocolaram reclamações no CNJ em que acusam o magistrado de ter divulgado gravações de conversas de Lula com pessoas que possuem a prerrogativa de foro privilegiado. No caso, as gravações de Lula com a ex-presidente Dilma Rousseff que ocorreram dias antes da nomeação de Lula como ministro. Moro tornou pública as interceptações telefônicas um dia antes da cerimônia de posse de Lula como ministro da Casa Civil.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!