Preparando um encontro? Confira 12 lugares ideais para o seu ‘date’ em BH

lugar para date em bh
Confira os melhores locais para date em Belo Horizonte (Yuran Khan/Bhaz + Fernanda Abdo/Grupo Vila Rica)

A chegada do Dia dos Namorados é motivo de felicidade para aqueles que têm um parceiro para comemorar a data. Para outros, no entanto, o 12 de junho pode ser de lamentações por estar (mais um ano) solteiro. Mas, aqui no BHAZ, não tem tempo ruim para ninguém! Dessa maneira, separamos dicas incríveis de lugar para date em BH.

Se você quer comemorar de um jeito especial ao lado do/da mozão, confira uma lista com 12 lugares incríveis para se ter um encontro aqui na capital mineira.

E, pra você que está solteiro, a lista pode servir de incentivo para (finalmente) deixar a vergonha de lado e chamar o/a crush para sair. E o melhor de tudo: as opções estão espalhadas por diferentes pontos da capital. Vem ver!

Arigatô

(Reprodução/Arigatô/Facebook)

Pra quem curte um bom “japa”, o Arigatô é uma excelente opção! A casa conta com um cardápio completíssimo de sushis, sashimis, ceviches, yakissobas, gyozas, arigatôs, harumakis, temakis e muito mais!

Quem preferir, pode se servir à vontade no buffet self-service de comida japonesa por R$ 69,90/kg. Para beber, o restaurante conta com sucos, refrigerantes, cervejas, cervejas artesanais, além da tradicional caipisaquê.

O Arigatô fica localizado na rua Rosinha Sigaud, 763, no Caiçara. Lá fica aberto de segunda a sábado de 18h às 23h e aos domingos de 18h às 22h. O buffet é servido somente de segunda a sábado.

Birosca S2

(Reprodução/Birosca S2/Facebook)

Um ambiente romântico e agradável, com direito a boa comida e bons drinks: essa é a vibe do Birosca S2. O restaurante é acomodado em uma típica casa do Santa Tereza (igual casa de vó!), que conta com uma deliciosa varanda voltada para a pracinha e uma decoração cheia de personalidade.

A especialidade do Birosca é a comida brasileira. Entre as opções de pratos e petiscos, você pode se deliciar com carnes, massas e frutos do mar – com direito a opções veganas e vegetarianas! Para beber, a casa oferece diversas opções de drinks!

O Birosca S2 está na rua Silvianópolis, 483, em Santa Tereza. A casa funciona de segunda a sábado, de 18h30 às 00h.

Bistrô Vila Rica

(Reprodução/Bistrô Vila Rica/Facebook)

Uma opção completa e variada para quem gosta de boa comida! O Bistrô Vila Rica traz alternativas das cozinhas italiana, francesa e síria, acompanhadas de uma completíssima carta de vinhos e cervejas.

A ambientação dá um show à parte: uma maravilhosa cidade cenográfica que faz qualquer um que visite a casa se sentir nas vilas da Itália ou da França. Mais romântico que isso, impossível! Delicie-se com as mais diversas opções de risotos, saladas, crepes e muito mais!

O Bistrô Vila Rica fica na avenida Fleming, 900, no bairro Ouro Preto. A casa funciona nas quartas e quintas de 19h às 23h; sextas de 19h às 01h; sábados, de 12h às 16h e de 19h às 01h e aos domingos de 12h às 16h.

Cabernet Butiquim

(Reprodução/Cabernet Butiquim/Facebook)

Para os fãs de um bom bar, o Cabernet é uma ótima opção para um encontro. A especialidade da casa é trazer deliciosas opções de petiscos, que harmonizam com uma grande variedade de vinhos e de cervejas.

Além dos petiscos, o Cabernet também tem pratos de dar água na boca, como peixes, carnes, risotos, massas e saladas. O ambiente é agradável e romântico e bem propício para levar o/a mozão ou o/a crush!

O Cabernet Butiquim fica na rua Levindo Lopes, 12, na Savassi e fica aberto de terça a sábado de 11h30 às 23h45 e aos domingos de 11h às 16h.

Mercearia 130

(Reprodução/@mercearia130/Instagram)

Que tal um prato de carne + acompanhamento bem farto, ao lado de um chope bem gelado? Ou prefere um petisco? A Mercearia 130 oferece opções deliciosas e variadas para todos os gostos.

A decoração e a ambientação dão outro show: a mesclagem entre rústico e o chique dão um tom romântico perfeito para um encontro.

A Mercearia 130 está em dois endereços: rua Ivaí, 130, na Serra ou na rua Bernardo Guimarães, 2267, no Lourdes. As unidades ficam abertas de terça a sexta-feira de 11h30 às 23h30, sábado de 12h às 00h e domingo de 12h às 17h.

Sirene Fish & Chips

(Reprodução/@sirene_sapucai/Instagram)

Comer peixe em um date pode não parecer a melhor ideia do mundo a princípio, mas ninguém resiste a uma boa porção no Sirene Fish & Chips! Ah, e o local também conta com um batata deliciosa, seja chips ou rústica.

Situado na Sapucaí, o “point” dos rolês em Belo Horizonte, o bar oferece chope a um ótimo preço e ambiente descontraído para curtir com o crush. Tem, por exemplo, rodada dupla por somente R$ 15.

O Sirene Fish & Chips está na rua Sapucaí, 535, ao lado de vários outros barzinhos interessantes para um encontro. O espaço abre das terças a sextas-feiras, das 17h às 23h; sábados das 14h às 01h e domingos, das 14h às 21h.

Paradiso

(Alex Ayala/Paradiso)

Montado em uma aconchegante casa antiga do bairro Santo Antônio, o restaurante Paradiso tem uma boa diversidade de ambientes e conta com uma deliciosa varadinha perfeita para um jantar à luz de velas.

O menu do Paradiso tem grande influência das cozinhas francesa e italiana, além de contar com uma incrível carta de vinhos. O jazz e a bossa nova na música ambiente (ao vivo!) completam o ambiente romântico.

O Restaurande Paradiso está localizado na rua Leopoldina, 347, no bairro Santo Antônio e fica aberto de terça a sexta-feira a partir de 18h30; sábados entre 13h e 17h e após 18h30 e domingos entre 13h e 17h.

Pizza no Galpão

(Reprodução/Pizza no Galpão/Facebook)

Para muita gente, um bom encontro é sinônimo de uma boa pizza! E, por isso, uma boa pizzaria não poderia faltar na nossa lista.

Além do ambiente agradável, amplo e propício para um momento a dois, a Pizza no Galpão é marca carimbada para quem gosta dos mais variados tipos de massa. E ainda tem boas opções de cervejas e vinhos!

O Pizza no Galpão está na avenida Francisco Sá, 281, Prado e fica aberto nas segundas de 18h30 às 00h e de terça a sábado de 18h30 às 02h.

SanVille

(Reprodução/SanVille/Facebook)

Que tal um delicioso churrasco acompanhado de uma cervejinha gelada? Ou que tal uma carne com um acompanhamento, ao lado de um drink, e, depois, uma farta sobremesa?

O SanVille oferece diversas opções para quem curte uma boa carne. E caso seu/sua mozão ou seu/sua crush curta futebol: a casa ainda faz transmissão dos jogos! Um cenário pra lá de favorável para ter momentos maravilhosos a dois.

O SanVille Grill fica na rua Alberto Cintra, 214, no Cidade Nova e fica aberto nas segundas de 11h às 15h; de terça a quinta e domingos de 11h às 00h e sábados de 11h às 01h.

Las Chicas Vegan

(Reprodução/@laschicasvegan/Instagram)

E também tem opção vegana na lista, viu? Para quem curte hambúrgueres diferentões e outras opções sem carne, é possível usufruir de ótimas refeições no Las Chicas Vegan.

O Las Chicas fica na avenida Augusto de Lima, 233, Sobreloja 20, no Centro de Belo Horizonte. O espaço está aberto presencialmente de segunda a sábado, das 11h às 22h. Desse modo, também há a possibilidade de pedir pelo delivery!

Templo Cervejeiro – Backer Cervejaria

(Reprodução/Templo Cervejeiro/Facebook)

Que tal uma cervejinha de qualidade bem gelada acompanhada de uma boa comida? O Templo do Cervejeiro, restaurante da cervejaria da Backer, oferece isso tudo em meio a uma belíssima decoração temática e uma vista do “belo horizonte” da capital.

Além das diversas opções de chopes e cervejas, as comidas são preparadas para trabalhar bem na harmonização! Assim, a casa conta com boas pedidas de petiscos, como salsichas alemãs, polvo braseado e torresmos, e de pratos, como hambúrgueres e carnes com acompanhamento.

A cervejaria da Backer está na rua Santa Rita, 221, no bairro Olhos D’água. Ela fica aberta nas terças das 11h30 às 15h; nas quartas e nas quintas, das 11h30 às 15h e das 18h às 00h; nas sextas e aos sábados, das 11h30 às 01h e, aos domingos, das 11h30 às 16h.

Via Férrea

(Reprodução/Via Férrea/Facebook)

Um dos mais tradicionais restaurantes de comida mineira da capital, o Via Férrea tem opções de churrascos e pizzas que há anos fazem a cabeça de seus clientes.

Dessa forma, o ambiente temático mineiro é bem bonito e acolhedor – além de muito propício para tomar uma cervejinha a dois.

O Via Férrea fica na avenida Moura Costa, 13, no Planalto, e fica aberto nas segundas de 17h30 às 23h; terças a quintas de 11h30 às 15h e de 17h30 às 23h; sextas de 11h30 às 15h e 17h30 às 00h; sábados de 17h30 às 00h e, aos domingos, de 12h às 23h.

BÔNUS – Topo do Mundo

(Reprodução/Todo do Mundo/Facebook)

Localizado bem no alto da Serra da Moeda e com uma belíssima paisagem, o Topo do Mundo é um verdadeiro clássico. O ambiente permite se desligar completamente da confusão do dia-a-dia e se conectar com a natureza – de forma bem romântica, é claro!

As opções do Topo do Mundo também são ímpares: mesclam diferentes culturas e trazem consigo deliciosas opções de petiscos, carnes e massas. O cardápio varia semanalmente de modo a contemplar ingredientes frescos e disponíveis conforme a estação.

Para combinar com a ambientação, o Topo do Mundo ainda oferece maravilhosas opções de sobremesas, cafés e vinhos. O Topo do Mundo fica localizado na Estrada da Serra, s/n, na Serra da Moeda, em Brumadinho, na Grande BH. Clique aqui para saber como chegar.

O Topo do Mundo fica aberto de quarta a sábado de 12h às 00h59 e, aos domingos, de 12h às 19h.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!