CBF rompe com Globo e jogos da Seleção serão transmitidos pela Rede Minas

Próximos jogos da Seleção serão sem Galvão (Lucas Figueiredo/CBF + Reprodução/Facebook)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rompeu o vínculo com a Rede Globo e a emissora não transmitirá os próximos amistosos da Seleção Brasileira de Futebol. A entidade fechou contrato com a TV Brasil e a TV Cultura para a transmissão dos jogos dos dias 9 e 13, contra Argentina e Austrália.

A TV Brasil é uma emissora pública do governo federal e a TV Cultura, que também é uma emissora pública, pertence ao governo de São Paulo,

A Rede Minas, que tem contrato de parceria com a TV Brasil, informou que irá transmitir os dois jogos. Para o diretor de Programação e Produção da Rede Minas, Kiko Ferreira, o fato representa uma quebra de paradigma na transmissão das partidas da Seleção Brasileira de Futebol, que, como ele ressalta, sempre ficaram com a emissora mais bem aparelhada do país, mas agora, passam a fazer parte do circuito das emissoras públicas de televisão. “Isso é ótimo”, afirmou Kiko Ferrreira.

Com a nova política de não exclusividade adotada pela CBF, outros veículos interessados também poderão transmitir os jogos. A instituição está aberta para negociações.

Além das televisões, os jogos deverão ser transmitidos pela internet, na CBF TV. Os eventos serão narrados por Nivaldo Prieto, com comentários de Pelé e Denílson.

A CBF agora quer administrar tudo o que envolve o jogo, como narração, edição, captação e cobertura das partidas. Os jogos serão nos próximos dias 9 e 13, na cidade de Melbourne, na Austrália, às 7h.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!