Centro de treinamento recruta crianças e adolescentes para equipes de ginástica e atletismo

A seleção acontecerá no UniBH – Campus Estoril (Divulgação/Agência Brasil)

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes que desejam participar de atividades de atletismo e ginástica do Centro de Treinamento Amigos do Esporte, em Belo Horizonte. Ao todo serão 80 vagas gratuitas divididas nas duas modalidades, 60 para ginástica artística e 20 para atletismo. Para concorrer, os jovens precisam estar frequentes na rede escolar pública ou privada.  As inscrições devem ser feitas via internet neste link.

Para os testes de ginástica artística, os candidatos deverão ter entre cinco e dez anos e, para o atletismo, entre 12 e 18 anos. O projeto é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, mecanismo do Governo de Minas Gerais, executado por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).

A gestora de marketing , Patrícia Lage explica que os candidatos não precisam ter experiência no esporte, pois, “vamos formar atletas desde a base e, aqui, eles aprenderão os fundamentos do atletismo e da ginástica”, disse.

A seleção será realizada nos dias 10, 17, 18 e 24 de junho, das 13 às 17h, no UniBH campus Estoril (Avenida Prof. Mário Werneck, 1685 – Estoril). Serão realizados testes de corrida, força, velocidade e avaliação física – peso, altura, medidas – de cada participante.

As atividades do projeto, previstas para começarem em julho, acontecerão todos os dias, no período da tarde. “Precisamos que os alunos tenham disponibilidade para participar pelo menos três vezes por semana, uma vez que nem sempre trabalharemos a prática esportiva em si: algumas vezes teremos os treinamentos específicos e outras, exercícios para fortalecimento muscular, por exemplo. Nossa equipe é composta por professores, fisioterapeutas e preparadores físicos que irão trabalhar para formar atletas”, comenta Patrícia.

Para a execução do projeto Centro de Treinamento Amigos do Esporte, a Associação Esportiva Minas Gerais captou R$ 228.546,22 junto à Empresa de Mineração Pau Branco S/A (Empabra) da isenção fiscal da administração estadual.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Da Agência Minas

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!