Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar em BH e região metropolitana

Em períodos do dia a umidade do ar pode chegar aos 20%/Marcelo Camargo – Agência Brasil

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta na manhã desta quinta-feira (8) sobre a baixa umidade relativa do ar. A partir do meio-dia os índices poderão variar entre 20 e 30%. O alerta é valido até 18h de sexta-feira (9).

Os moradores da região metropolitana deverão intensificar a hidratação, substituir frituras por alimentos mais leves e frescos, como, por exemplo, saladas, frutas e grelhados.

A principal recomendação é evitar atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas. O alerta é intensificado entre as 14 e 16 horas, pois nesse período do dia a umidade do ar fica ainda mais baixa.

O órgão também alertou sobre o risco de incêndios em matas, pedindo que se evite fazer fogueiras próximo de áreas verdes, pois o tempo seco é favorável ao aumento desses registros.

Uma série de recomendações foi feita sobre os cuidados necessários durante a baixa umidade. Na hora de dormir é importante o local estar arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda com uma bacia de água. O médico deve ser procurado caso apresente problemas respiratórios.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!