Nova turnê do Criolo esgotou no Rio e Porto Alegre. Sábado é a vez de BH!

Reprodução/Facebook

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

A turnê de Espiral de Ilusão, novo disco do Criolo, começou com o pé direito. A estreia, no Auditório Araújo Vianna, um dos principais espaços culturais de Porto Alegre, foi com a casa cheia. No dia 27 de maio, o público ocupou as mais de 3 mil e 600 cadeiras do teatro no show do artista paulistano. No Rio de Janeiro, segunda cidade a receber a apresentação, não foi diferente. No último fim de semana, nos dias 2 e 3 de junho, o lendário Circo Voador vendeu todos os ingressos disponíveis para o show do Criolo. A pedido do público, a casa abriu uma terceira data, na véspera do show em BH.

Na capital mineira, Criolo apresenta Espiral de Ilusão no Arraiá I.N.C.R.I.V.E.L., que será realizado no dia 10 de junho, a partir das 19h, no Parque Municipal. Além do lançamento, a festa une música contemporânea, bloco de carnaval, quadrilha, correio elegante, maçã do amor, caldos, canjica, quentão. Completando a programação, estão as bandas Lagum e Forró Muderno, o bloco Volta Belchior e os DJs Xeréu e Yuga. A organização espera receber cerca de 5 mil pessoas na arraial.

Espiral de Ilusão é o primeiro álbum de Criolo dedicado ao samba. Com 10 faixas, sendo 9 compostas pelo artista paulistano, o disco foi produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral e representa um novo momento na carreira do rapper. No trabalho, Criolo se distancia das batidas do hip hop para mergulhar de vez no gênero de Noel Rosa. Ao mesmo tempo, não deixa de lado suas rimas marcantes e segue transformando crítica social e cotidiano em poesia. O projeto conta com a direção musical de Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral e o desenho de luz no show será de Guilherme Bonfanti.

Serviço

O que? Arraiá I.N.C.R.I.V.E.L. com Criolo (Classificação: 18 anos)
Quando? Sábado (10/06), às 19h
Onde? Parque Municipal – Avenida Afonso Pena, 1337
Ingressos? R$ 60 a R$ 80* | Sympla | Lojas Chilli Beans – Pátio Savassi, Diamond Mall e BH Shopping
Informações? Site

*Os valores se referem à meia entrada, que será validada mediante apresentação de carteira de estudante, traje de festa junina ou doação de 1kg de alimento não perecível

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).