Via Expressa começa a ser liberada após queda de postes

Fechamento foi no sentido Contagem-Betim e durou cinco horas (Street View/Google)

A Via Expressa de Contagem ficou fechada, na altura do Viaduto Beatriz, após uma roda de caminhão ter soltado e atingido um poste, na manhã desta quinta-feira (8). A interdição aconteceu no sentido Betim desde às 10h30, segundo informação da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon).

Atualmente a Via passa por recapeamento de pista, e foram os funcionários da obra que perceberam que algo de estranho estava acontecendo, pois a Via que possui alto fluxo de automóveis parou completamente. Ao aproximarem do bairro Sapucias II, próximo à divisa de Betim, eles viram quatro postes caídos que impediam o trânsito.

Após chegar ao local do acidente, a Transcon verificou que a causa da queda dos postes foi uma roda de caminhão ter atingido um poste que acabou puxando outros três.

Em nota, a Secretaria de Comunicação de Contagem (Secom) informou que às 15h30 estava sendo retirado o terceiro poste, e que uma faixa da pista já estava liberada. O recolhimento foi realizado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Apesar do susto relatado por moradores devido o forte barulho, ninguém ficou ferido.

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!