Esta vovó com mal de Alzheimer recebe a mesma notícia todos os dias e fica super feliz

Reprodução/Facebook

Um vídeo considerado fofo viralizou entre internautas de diferentes países nos últimos dias. Na gravação, a norte-americana Christine M. Stone conta para a mãe dela, Setsuko Harmon, que está grávida. A vovó sofre de mal de Alzheimer e surpreende todos os dias com a mesma notícia, o que a deixa muito feliz.

Mãe e filha moram em Florence, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O mal de Alzheimer é uma doença neurológica incurável, que causa demência e perda de memória. Com isso, Christine resolveu registrar cada vez que contava sobre a gravidez para a mãe.

Todas as vezes que a filha contava sobre a gravidez para a mãe, ela perguntava quando o bebê iria nascer e Christine respondia que seria em outubro. Em uma das vezes, a filha pergunta se acha que ela está mais magra o ou mais gorda. Setsuko toca a barriga da filha e sorridente, pergunta se tem um bebê ali.

Em sua conta pessoal no Facebook, ao compartilhar o vídeo, Christina escreveu: “A maioria de vocês sabe que mamãe tem a doença de Alzheimer. Sempre há algo positivo em qualquer situação negativa. Observar sua excitação e alegria toda vez que eu digo a ela que estou esperando um bebê é tão divertido”.

Veja o vídeo:

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!