Médico é preso por cobrar atendimentos de pacientes do SUS

Divulgação/EBC

A Polícia Civil confirmou ter prendido um médico do Sistema Único de Saúde (SUS) que cobrava para atender a pacientes de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas Gerais. Ele foi detido na sexta-feira (9) na casa onde morava.

De acordo com a corporação, o homem vai responder por corrupção passiva e concussão, quando se obtém vantagem indevida. As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, após denúncia realizada por uma das vítimas do clínico.

A polícia recebeu a informação de que os pacientes eram cobrados para serem atendidos ou caso precisassem realizar alguma cirurgia pelo SUS. Durante as investigações outro médico e um vereador de Capela Nova, na mesma região, foram indiciados pela participação nos crimes.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!