Google faz alerta sobre tráfico de animais em jogo especial para o Dia dos Namorados

Jogo com pangolins é destaque no Dia dos Namorados (Reprodução/Google)

No clima do Dias dos Namorados, o Google traz em seu doodle desta segunda-feira (12) um jogo para aqueles que estão apaixonados (ou não). Os personagens principais são pangolins – mamífero que vive nas zonas tropicais da Ásia e África -, e, além do clima de romance que envolve o desafio, chamam atenção para um problema importante: o tráfico de animais.

O jogador precisa passar por uma série de obstáculos para ir completando o jogo. Os comandos e ações lembram bastante os clássicos Super Mario World e Sonic. Cada etapa conta com 3 minutos e apenas a última é um pouco mais longa, com 4.

O jogo faz um alerta sobre os pangolins, que são os mamíferos mais traficados do mundo de acordo com o Google. “Todas as oito espécies enfrentam uma ameaça significante de caçadores furtivos e contrabandistas”, relata a empresa sobre o animal que é o único mamífero escamoso.

Ao final do jogo, os jogadores podem compartilhar nas redes sociais ou clicar em um ícone do coração que exiba fatos sobre o pangolim. O ícone de pesquisa no final do jogo leva a uma busca de “O que é pangolim ?”. Para jogar, basta acessar o Google e se divertir.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!