Suspeitos de cometer 17 arrombamentos a casas na Zona Oeste de BH são presos

Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou, nesta terça-feira (13), ter prendido dois homens apontados como responsáveis por cometer uma série de arrombamentos no Buritis, na região Oeste de BH. De acordo com o delegado responsável, foram 17 invasões nos últimos meses.

Após o trabalho investigativo da PCMG, foi cumprido o mandado de prisão do segundo suspeito, que tem 40 anos, no dia 24 de maio, no bairro Serra. O comparsa dele já havia sido identificado anteriormente. O homem, de 32 anos, foi preso pela PCMG no dia 4 de abril.

O delegado que conduziu as investigações, Flávio Grossi, disse que a dupla já atuava de maneira recorrente no bairro, em prédios mais vulneráveis e utilizavam um táxi para cometer os crimes. E em alguns casos, foi usado um veículo Honda Fit, furtado em um dos crimes.

Eles roubavam qualquer tipo de material que encontravam nas estruturas dos prédios e na garagem, como, por exemplo, bicicletas e outros objetos que estavam dentro dos carros.

A partir das imagens de circuito de segurança e do modo de agir da dupla, foram realizadas diversas diligências que indicaram que eles residiam no Aglomerado da Serra. Durante essas diligências, um receptador dos produtos chegou a ser preso. Ele responde em liberdade depois de ter pagado fiança.

Foram recuperadas diversas bicicletas de alto valor no mercado, televisores, máquinas fotográficas, roupas, entre outros materiais.

Reincidentes

Os dois suspeitos possuem passagem pela polícia por furto, sendo que o mais velho deles chegou a ser condenado. “Ele já foi preso anteriormente, em 2015, pela nossa delegacia e chegou a ser condenado e pagar a pena pelo crime apurado na época”, disse o delegado.

Da Polícia Civil

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!