Home Colunas Orion Teixeira [Coluna do Orion] Homenagem fúnebre contra Justiça Eleitoral

[Coluna do Orion] Homenagem fúnebre contra Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) recebeu, nesta terça-feira (13), uma coroa de flores pela “morte” da Justiça Eleitoral, que foi deixada na calçada em frente à entrada da sede principal do tribunal, em BH, com a inscrição: “Justiça Eleitoral *24.02.1932 +09.06.2017”, referindo-se à data de criação e a do julgamento que livrou Temer da cassação (chapa Dilma/Temer). Junto às flores, havia fotos dos quatros ministros que votaram pela absolvição: Tarcísio Vieira, Napoleão Maia, Admar Gonzaga e Gilmar Mendes.

Em Brasília, integrantes do movimento Vem pra Rua, um dos mais envolvidos em atos pró-impeachment de Dilma Rousseff, fizeram o mesmo diante do TSE. Na Assembleia Legislativa de Minas, o deputado Fabiano Tolentino (PPS) também criticou, em pronunciamento, o resultado do julgamento da chapa Dilma/Temer.

“A Justiça não fez justiça; fez politicagem. É a hora desta Casa fazer um voto de repúdio à decisão do TSE, que foi totalmente errada juridicamente ao inocentar o presidente”, afirmou o parlamentar. “Ele errou e tem que ser culpado por seu erro, independentemente das repercussões na economia. Precisamos de mais ética no país”, completou Fabiano Tolentino.

(*) Jornalista político; leia mais no www.blogdoorion.com.br

Acompanhe o Bhaz também no Youtube assinando nosso canal.

Comentários

Orion Teixeira

Orion Teixeira

*Jornalista político, Orion Teixeira recorre a sua experiência, que inclui seis eleições presidenciais, seis estaduais e seis eleições municipais, e à cobertura do dia a dia para contar o que pensam e fazem os políticos, como agem, por que e pra quem. É também autor do blog que leva seu nome (www.blogdoorion.com.br), comentarista político da TV Band Minas e da rádio Band News BH e apresentador do programa Pensamento Jurídico das TVs Justiça e Comunitária.

Carregar mais em Orion Teixeira