‘Muito melhor que a minha’, diz jurado sobre prato de candidata do MasterChef

Reprodução/Band

A prova eliminatória do episódio dessa terça-feira (13) do MasterChef foi pra lá de disputada. Entretanto, quem se destacou e saiu na frente foi, de longe, Aderlize. Os jurados não pouparam elogios à sopa cozinhada pela designer de joias: “acho que está muito melhor que a minha”, disse o chef Erick Jacquin.

Após o time vermelho – formado por Aderlize, Ana Luiza, Fernando, Michele, Victor V e Yuko – ser derrotado pelo azul na prova inicial, os seis participantes menos bem sucedidos se enfrentaram na prova eliminatória.

A prova consistia em cozinhar uma sopa com massa folhada, prato clássico de Jacquin. Inicialmente, o jurado fez uma demonstração, para ensinar e inspirar os participantes. Em seguida, cada concorrente fez a sua própria e o prato de Aderlize surpreendeu, sendo muito elogiada por todos os técnicos. Confira:

O sucesso da designer de joias, que levou o prêmio de melhor desempenho e, de quebra, um avental de Jacquin de presente, repercutiu nas redes.

Ausência de Fogaça

A prova eliminatória não contou com a presença do chef Henrique Fogaça. O anúncio foi feito por Ana Paula Padrão, que informou aos participantes e aos telespectadores que o jurado estava com pedra nos rins.

A ausência de Fogaça repercutiu nas redes:

Prova beneficente

A prova inicial do episódio dessa terça foi pra lá de especial: os participantes cozinharam para um evento beneficente que arrecadou R$ 50 mil para a ONG de apoio a crianças em situação de vulnerabilidade Casa do Zezinho.

Os participantes foram divididos em duas equipes, azul e vermelha, e tinham o desafio de cozinhar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa para os convidados. O time azul venceu ao cozinhar uma picanha de cordeiro ao molho de hortelã, com purê de batata roxa e lâminas de batatas; e sobremesa serviram pera ao chocolate com chantilly de baunilha.

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!