Home Notícias Internacional Sobe para 17 número de mortos em Londres; May cobra investigação

Sobe para 17 número de mortos em Londres; May cobra investigação

Subiu para 17 o número de mortos no incêndio ocorrido nesta quarta-feira (14), em Londres. A informação foi passada pela Polícia Metropolitana da cidade, além disso, dezenas de pessoas continuam desaparecidas após o fogo ter consumido o edifício residencial.

Em pronunciamento à imprensa, o comandante Stuart Cundy indicou que o número de mortos pode aumentar e que não há expectativas de encontrar mais ninguém com vida. A tragédia aconteceu no edifício Grenfell, um imóvel de 24 andares e 120 apartamentos, onde viviam entre 400 e 600 pessoas.

Stuart Cundy também indicou que a operação de busca e resgate no imóvel levará “muito tempo” e que atualmente há equipes especializadas no local.

A origem do incêndio ainda é desconhecida, mas foi descartada a relação com o terrorismo. As equipes especializadas levaram até o local cães treinados na busca de encontrar desaparecidos.

Quanto aos feridos, Cundy confirmou que “37 pessoas ainda estão recebendo tratamento, das quais 17 estão em estado crítico”.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, que prometeu “uma investigação adequada” sobre o trágico incidente, visitou hoje o local do incêndio, onde conversou com efetivos dos serviços de emergência.

De acordo com a imprensa britânica, os especialistas acreditam que o uso de polietileno no revestimento do edifício, que foi colocado em 2015, poderia explicar a velocidade com a qual o fogo se propagou.

Da Agência Brasil

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em Internacional