Linha com cerol mata menino de 5 anos na região metropolitana de BH

Criança foi vítima de linha com cerol quando andava de bicicleta (Reprodução/StreetView)

Uma criança de cinco anos morreu após ter o pescoço cortado por uma linha com cerol, no bairro Bela Vista, em Ibirité, região metropolitana da capital. O caso aconteceu na tarde dessa quinta-feira (15). Segundo a ocorrência, o pai levou o menino para andar de bicicleta em um campo de futebol perto de casa.

O campo fica em um nível abaixo da rua. Quando a criança descia o acesso ao local, o pai ouviu um adolescente que estava no local alertar sobre a linha. Entretanto, não houve tempo para reação. O pai tentou socorrer o filho, mas, ele já estava ao chão sangrando e com um corte profundo no pescoço.

Vizinhos levaram a criança para o hospital São José, em Contagem. Porém, o garoto já chegou ao hospital sem vida.

O adolescente de 15 anos, que deu o alerta sobre a linha de cerol, foi ouvido pela polícia. Segundo ele, a linha estava agarrada no local do acidente. No entanto, ele negou que o objeto fosse dele. A perícia compareceu ao endereço e recolheu a linha e uma pipa. O cerol usado é identificado como linha chilena, que tem um poder de corte quatro vezes maior que o cerol comum. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão de Ibirité.

 

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!