Tico Santa Cruz rebate Eduardo Costa após sertanejo ser acusado de racismo

Reprodução/Facebook/Instagram

O cantor belo-horizontino Eduardo Costa, de 37 anos, se envolveu em uma polêmica que tem repercutido entre internautas mineiros e de todo o país desde a última semana. Ele foi acusado de racismo ao publicar uma foto com um amigo negro e se referir a ele com termos considerados pejorativos. Criticado pelos “apelidos” atribuídos ao homem que o acompanha na imagem, Costa rebateu seguidores dizendo que o “racismo está no ouvido de quem entende”.

Costa também gravou um vídeo para explicar a polêmica. E, após viralizar, o conteúdo rendeu ainda mais discussões. E é aí que entra Tico Santa Cruz.

Em um vídeo publicado no Facebook, o ex-Detonautas não poupou palavras para rebater as declarações de Eduardo Costa. Ao todo, o vídeo já foi visto mais de 1 milhão de vezes e conta com quase 11 mil comentários. “Engraçado ver um branco, hétero, milionário, cantor de sertanejo, fazendo declaraçãozinha reclamando das pessoas que o acusaram de ser racista”, diz Santa Cruz em um trecho. “Seu vídeo é tão ridículo, tão patético, a sua postura é tão medíocre que decidi fazer esse vídeo para dizer que você está equivocado”, declara em outro.

Assista:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!