Carros comuns poderão usar faixas exclusivas para ônibus nos fins de semana

Pistas de ônibus poderão ser usadas livremente nos fins de semana (Google Street View)

Qualquer veículo poderá usar as faixas exclusivas de ônibus nos finais de semana, a partir deste sábado (24). A medida é válida para sábado a partir das 14h e no domingo em tempo integral. Exceto para os corredores do Move.

A medida foi possível pelo pouco uso dos ônibus nos sábado e domingos, quando a demanda é menor. O movimento sofre uma redução e fica entre 60% e 65%, de acordo com a BHTrans. A medida foi anunciada em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (19), na Prefeitura de Belo Horizonte.

Faixas exclusivas liberadas para o trânsito misto nos fins de semana:

– Avenida Augusto de Lima
– Avenida Cristiano Machado, entre Anel Rodoviário e Avenida Vilarinho
– Avenida Dom Pedro II
– Avenida Nossa Senhora do Carmo
– Avenida Pres. Carlos Luz
– Avenida Prof. Alfredo Balena
– Praça Hugo Werneck
– Rua Curitiba
– Rua Goiás
– Rua Padre Belchior
– Rua Pernambuco
– Rua Sergipe
– Rua dos Timbiras

Táxis

A partir do dia 26 de junho, os táxis estarão liberados para circularem na faixa do Move, na Avenida Cristiano Machado. Será uma fase de testes, para adaptação.

Na última semana, a prefeitura autorizou em definitivo a circulação dos táxis nas pistas do Move nas Avenidas Antônio Carlos e Pedro I. Os testes realizados nos últimos meses tiveram uma avaliação positiva..

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!