Forró de Saia! Show com clássicos do ‘arrasta-pé’ DE GRAÇA no fim de semana em BH

Reprodução/Facebook

Se você mal começou a semana, mas já está pensando nas festas para se divertir no sábado fique atento. No Dia de São João (24), o grupo Forró de Saia vai levar ao Memorial Vale, na região Centro-Sul de BH, clássicos de Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Trio Nordestino, entre outros. E o melhor de tudo, de graça. O evento está marcado para começar às 15h.

Músicas autorais do grupo, ao som de zabumba, triângulo, sanfona e baixo, também vão embalar os mais animados. E a apresentação faz parte do projeto Gerais Cultura de Minas, que vai mostrar a paixão pelo forró das duas amigas Christiane Cordeiro (zabumba e voz) e Rachel Branco (triângulo e voz). A formação fica completa com a presença de Daniel Mendes na sanfona e de uma baixista convidada.

Forró de Saia: mulheres que cantam e encantam para arrastar o pé
Divulgação/Forró de Saia

Canções como Xote das Meninas (Luiz Gonzaga), Até mais ver (Tuia), Feira de Mangaio (Sivuca), Lamento Sertanejo (Gilberto Gil), Forró no escuro (Luiz Gonzaga), Espumas ao vento (Accioly Neto), Gostoso Demais (Dominguinhos), Sanfona Sentida (Anastácia), Chorando Estrelas (Carol Campolina) e várias outras estaraão no repertório do show.

Com 17 anos de estrada, o Forró de Saia recebeu o prêmio de segundo lugar do Primeiro Festival de Forró de Itaúnas, com a canção “Vem Cá”, além de ser convidada a dividir o palco com Elba Ramalho. Em dezembro de 2015, o trio foi convidado a participar do maior festival de forró da Europa, o Baião in Lisboa, onde se apresentaram por duas vezes, uma delas ao lado de Nazaré Pereira.

SERVIÇO

Gerais Cultura de Minas apresenta: Forró de Saia

Quando? 24 de junho (sábado), a partir das 15h

Onde?  MEMORIAL MINAS GERAIS VALE – Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Quanto? DE GRAÇA

Informações? Forró de Saia no Facebook

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!