Idoso com sinais de embriaguez atropela pai e filho na Nossa Senhora do Carmo

Crime ocorreu na altura do número 1801 da avenida Nossa Senhora do Carmo, no Sion (Reprodução/Google Street View)

Um idoso de 73 anos que conduzia uma Mercedes foi encaminhado ao Detran após atropelar e arrastar pai e filho por cerca de 15m na avenida Nossa Senhora do Carmo, no Sion, Zona Sul da capital. O crime ocorreu no final da tarde desse domingo (18).

As vítimas estariam conduzindo um Chevrolet Onix quando o veículo do idoso atingiu a traseira do carro deles. A dupla, então, desceu do carro para tentar conversar com o condutor, que arrancou com a Mercedes, atropelando e arrastando os dois e evadindo do local.

Uma testemunha, que conduzia um Fiat Palio, viu a cena e perseguiu a Mercedes, até se deparar com uma viatura no cruzamento da Nossa Senhora do Carmo com a Contorno. Os policiais foram atrás do idoso e conseguiram o abordar na rua Ceará, no Funcionários.

O idoso, que apresentava sinais de embriaguez, alegou que conduzia o veículo a 40 km/h e que, na verdade, o Onix teria colidido em sua Mercedes. Ele ainda disse que a dupla saiu do carro e o ameaçou, mas que ele tentou conciliar.

O condutor da Mercedes ainda alegou aos policiais que, além de estar se sentindo ameaçado, precisava ir embora para tomar seus remédios. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU. Um deles sofreu escoriações generalizadas e luxações nos joelhos; já o outro, sofreu apenas escoriações no braço direito, mas recusou atendimento médico. O idoso foi conduzido ao Detran, teve a carteira de habilitação (CNH) recolhida e a Mercedes apreendida.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!