Home Notícias BH Sargento da PM reage a tentativa de assalto e mata suspeito na região metropolitana

Sargento da PM reage a tentativa de assalto e mata suspeito na região metropolitana

Um sargento da Polícia Militar (PM) reagiu a uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (19), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, e matou um dos suspeitos envolvidos. Ele estava fardado e foi abordado quando se dirigia para o trabalho. O comparsa do homem morto, cuja identidade ainda não foi divulgada, conseguiu fugir. O assaltante deixou o local com outro rapaz que os aguardava em um carro.

De acordo com a PM, o militar tem 58 anos e foi preso em flagrante. A arma dele foi apreendida e o caso será investigado. O policial relatou que ia para o trabalho quando foi surpreendido pelo suspeito morto e pelo comparsa dele no meio da rua. Um deles parou em frente ao veículo dirigido pelo sargento, um Voyage prata, enquanto o outro o abordou por uma das janelas.

Ao perceber que os homens estavam armados, o PM disse ter efetuado um disparo e o suspeito atingido caiu logo em seguida. O outro deu dois tiros contra o carro dele e chegou a pegar algo no chão junto ao corpo do baleado. Depois, saiu correndo para dentro de um Ford Ka que os aguardava e fugiu.

O policial contou ter se deslocado diretamente para a sede da 39ª Cia da PM para pedir socorro. Colegas dele foram atender a ocorrência e constataram a morte do suspeito. A perícia esteve no local e confirmou que o homem foi atingido por um único disparo no peito. A identidade dele não foi divulgada, já que estava sem nenhum documento.

A ocorrência foi registrada como roubo na 1ª Delegacia de Policia Civil de Contagem

Comentários

Roberth Costa

Roberth Costa é publicitário e redator de cidades no Bhaz.

Carregar mais em BH