Temer atende pedido de Gisele e internautas sugerem que ela peça a renúncia dele

Reprodução/Agência Brasil + Facebook

A modelo Gisele Bundchen mencionou o presidente Michel Temer (PMSB) no Twitter e conseguiu uma resposta cerca de uma semana depois. Na mensagem, ela pedia  que o governante vetasse propostas que ameaçam áreas protegidas na Amazônia. E conseguiu.

Por meio de sua conta oficial, o presidente informou que vetou integralmente as medidas provisórias 756 e 758, que autorizava a devastação de áreas da floresta.

Uma semana após o pedido, Michel Temer respondeu.

Repercussão

Os usuários do Twitter pediram que a modelo aproveitasse sua influência e que pedisse a saída do presidente. Diversos comentários foram feitos com o pedido e a hashtag #GiselePeçaForaTemer entrou para os trending topics do site.

Projeto

Veja o comunicado da WWF sobre as Medidas Provisórias 756 e 758:

“A ratificação pelo Senado das Medidas Provisórias 756 e 758 que reduzem conjuntamente 597 mil hectares de áreas protegidas na Amazônia é apenas o prenúncio de um esfacelamento para o qual caminha o Sistema Nacional de Unidades de Conservação e, com ele, um dos principais ativos de que dispõe a Nação brasileira: suas florestas, com sua biodiversidade, os mananciais, a segurança hídrica e climática e toda a gama de serviços ecossistêmicos que elas representam.

Queremos o VETO INTEGRAL das MPs. A Amazônia brasileira está em perigo.
Precisamos de sua ajuda para proteger nossas florestas.
Assine nossa petição!

Presidente Temer,

Assinar as Medidas Provisórias 756 e 758 que reduzem conjuntamente 597 mil hectares de áreas protegidas na Amazônia é o mesmo que rifar o Brasil.

Reduzir esses hectares de florestas protegidas, que pertencem a Unidades de Conservação, vai na contramão das expectativas da nossa sociedade brasileira e internacional, altamente preocupada com a proteção da floresta amazônica (fundamental para a manutenção do equilíbrio climático do planeta).

Por isso, pedirmos o VETO INTEGRAL dessas Medidas. Não podemos permitir perder #NenhumHectareaMenos.

Agradecemos sua atenção e compromisso com a sociedade brasileira.”

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!