Aplicativo de paquera marca ‘encontro às cegas’ apenas pelas preferências pessoais

Divulgação/First

Um novo aplicativo de celular tem uma proposta inusitada: marcar um encontro antes de conhecer ou mesmo trocar mensagens com a pessoa. O usuário escolhe o pretendente por categorias como cinema, bebida, comida e, a partir disso, os perfis são liberados.

Ao invés de curtir perfis, no “First”, o usuário escolhe um lugar para um encontro, com data e hora marcada. As opções variam entre bares, eventos esportivos, restaurantes, filmes, dentre outros. A pessoa também pode consultar eventos criados nas proximidades.

Os interessados podem fazer uma inscrição em um encontro e o criador escolhe o vencedor horas antes de acontecer. Em nenhum momento as pessoas conseguem trocar mensagens, contatos, não existe um meio de comunicação antes do encontro. Ainda é possível escolher quem pagará a conta ou se será dividida.

Perfis

Na criação do perfil, os usuários devem possuir uma conta no Facebook. Depois de cada encontro, os participantes podem avaliar uns aos outros de maneira sigilosa. Quem recebe mais indicações positivas, ganha uma espécie de “selo” no nome, para mostrar que é confiável.

Com o aplicativo, é possível criar um filtro e mostrar que eventos a pessoa está disposta a bancar. E para evitar que as pessoas não compareçam aos encontros, o “First” bane usuários que faltarem por duas vezes.

Por enquanto, o aplicativo só está disponível para iOS e somente nos Estados Unidos, mas já possui uma opção de idioma em português. A previsão é que ele chegue ao Brasil em meados de julho.

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!