‘Não me desculpo pela sinceridade’, diz Maísa após polêmica com Silvio Santos

maísa programa silvio santos
Reprodução/Facebook

No último domingo (18), Silvio Santos recebeu em seu programa Maísa Silva e Dudu Ramos, apresentador do “Primeiro Impacto”, telejornal do SBT, para participar do “Jogo das três pistas”. De um lado, Maísa, que recém completou 15 anos e do outro o garoto, de apenas 19. O que era para ser um jogo divertido, porém, transformou-se em uma situação polêmica.

Durante todo o quadro, Silvio tentou “dar uma mãozinha” para que os jovens ficassem juntos. “Eu trouxe vocês dois aqui por uma razão. Por muitos anos fui promotor de casamentos…”, disse o dono da emissora. Maísa, porém, logo rebateu, “se for para isso eu posso ir embora. Não estou aqui para arrumar namorado, estou para participar do programa”.

A cena se repetiu diversas vezes e, com várias táticas, Silvio continuava tentando formar o casal. Constrangida, a adolescente insistiu mais uma vez. “Dá licença, Silvio. Isso é um ultraje, é constrangedor você me submeter a uma situação dessas. Estou aqui para jogar o jogo. Vamos jogar?”, indagou. Mas, nem Dudu – que encarava a situação com diversão – nem o apresentador do “Programa do Silvio” se intimidaram. Ele chegou a pedir para Maísa dançar com o garoto, após mandar ele escolher entre ela e a colega de emissora, Larissa Manoela. Mas, Maísa não cedeu.

O caso ganhou a atenção da internet e muitos usuários apontavam o teor machista e abusado da situação. Em tempos em que se discute pautas como a liberdade feminina e o assédio, a atitude de Silvio Santos assustou muita gente. Além do caráter machista, evidenciado em comentários como “toda arrumada para se exibir a Dudu”, há também o fato de ele tentar “juntar” a adolescente menor de idade com um garoto de 19 anos, insinuando que ela “não consegue arranjar namorado”.

Silvio ainda afirmou que eles poderiam se casar e ter um filho daqui um ano, quando ela chegasse aos 16. “Ele quer que eu seja mãe daqui a um ano”, comentou, incrédula. “Só depois de eu viajar o mundo inteiro… E de você escolher outro pai, porque esse não vai rolar”, finalizou.

Ainda assim, muitos criticaram a conduta de Maísa, alegando que ela teria sido grossa e indelicada. A garota, porém, não abaixou a cabeça e se pronunciou no twitter. “Nem todo mundo é obrigado a aceitar 100% das coisas que ouve e eu não me desculpo pela sinceridade”, publicou.

Confira na íntegra:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!