Parada LGBT da UFMG promete mesclar ato político e diversão

Reprodução/EBC + Foca Lisboa/UFMG

Ato político mesclado com diversão: essa é a proposta da Parada LGBT a ser realizada no campus Pampulha da UFMG no próximo dia 27 de junho. O evento, promovido por alunos e por movimentos sociais, busca conscientizar a comunidade acadêmica, demonstrar resistência à LGBTfobia e mostrar a importância da ocupação daqueles espaços.

A Parada começará com uma roda de conversa sobre a experiência LGBT na UFMG; a discussão perpassará por assuntos como as violências sofridas por essa minoria na universidade – física, verbal e psicológica – e o não reconhecimento do nome social de travestis e transexuais. O debate está marcado para começar às 13h.

Em seguida, por volta das 17h, a principal avenida do campus – Reitor Mendes Pimentel – será tomada por uma marcha, que clamará pelo orgulho e pelo fim do preconceito contra LGBTs. Para encerrar o evento, esta escalada a tradicional “Gaymada”, no gramado da Reitoria, às 18h.

A I Parada LGBT da UFMG servirá como uma espécie de “aquecimento” para a 20ª Parada LGBT de Belo Horizonte, que vai rolar no dia 16 de julho, na Praça da Estação.

Serviço

I Parada LGBT da UFMG

Onde? Campus Pampulha da UFMG – Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627

Quando? Terça-feira, 27 de junho, a partir das 13h

Quanto? Gratuito

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!