Ator da Globo vai ter que explicar à polícia morte de ovelha em programa de TV

Reprodução/GNT

O ator e apresentador Rodrigo Hilbert, de 37 anos, foi intimado a prestar depoimento na 14ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro, no Leblon, Zona Sul da cidade. Nesta terça-feira (20), ele vai precisar explicar a morte de uma ovelha no programa culinário “Tempero de Família”, no qual apresenta receitas no canal GNT. Na época em que a edição foi ao ar, internautas de diferentes partes do país condenaram a exibição da matança do animal e o caso gerou polêmica.

Reprodução/GNT

De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o marido da também apresentadora Fernanda Lima foi denunciado por uma ONG de defesa aos animais. Segundo os integrantes da organização de São Joaquim, em Santa Catarina, a cena era desnecessária e cruel com o filhote de ovelha usado para o preparo de um prato típico. Ele vai depor no Rio por morar na cidade.

À imprensa, Hilbert se defendeu e pediu desculpas pelo conteúdo. Segundo ele, o programa tinha como intenção mostrar como é a vida no interior e não incitar qualquer forma de violência contra os animais. As imagens também devem ser cortadas do episódio disponibilizado na web e na TV. O vídeo mostra o famoso pegando o filhote em meio a outras ovelhas e o levando para o abate. O animal foi morto a facadas e a edição exibiu cenas que mostravam sangue.

Reprodução/GNT
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!