Cinco bairros da capital têm alterações de trânsito nesta semana

YuranKhan/Bhaz

Motoristas e pedestres terão que redobrar a atenção nesta semana ao circular pela capital. Isso porque a BHTrans fará intervenções em cinco bairros, como alterações de circulação, implantação e revitalização de sinalização e eventuais mudanças no transporte coletivo. As mudanças já começaram nessa terça-feira (20).

Agentes da empresa irão implantar e monitorar as mudanças e faixas de pano serão afixadas para orientar motoristas e pedestres. Segundo o órgão, as intervenções visam ampliar a segurança de pedestres e motoristas nas proximidades de casas, escolas e regiões com alta concentração de veículos e pessoas, além de garantir a mobilidade dentro dos bairros.

A primeira alteração foi realizada no bairro São Pedro. Já nessa terça, a rua Raul Pompéia, entre a rua Major Lopes e a rua Raimundo Corrêa, passou a operar em mão única. Assim, foi implantado a revitalização da sinalização e a parada obrigatória no cruzamento entre a via e a rua Raimundo Corrêa.

Divulgação/BHTrans

Nesta quarta-feira (21), os bairros Liberdade e Lindéia serão alvo das mudanças. No Liberdade, será implantada mão única e inversão do sentido de circulação na rua Noraldino de Lima, entre a rua Prof. Magalhães Penido e a avenida Antônio Carlos, neste sentido. A intervenção mudará o itinerário da linha S53 (Confisco/Ouro Minas), que passará pela avenida Antônio Carlos, rua Coronel José Dias Bicalho e avenida Professor Magalhães Penido. Um novo ponto foi instalado na rua Professor Magalhães Penido, próximo ao número 50. Já no Lindéia, será implantada mão única na rua dos Pinhos, entre a rua Vitória Régia e a rua Violeta dos Alpes, neste sentido.

Divulgação/BHTrans
Divulgação/BHTrans

Na quinta-feira (22) será a vez do bairro Nova Cintra, na região do Cemitério Parque da Colina, passar por modificações. As placas e pinturas no solo serão renovadas e ampliadas, o que, segundo a BHTrans, busca organizar e melhorar o trânsito na região. Para isso, algumas mudanças de circulação serão implementadas.

A rua Padre José Maurício vai passar a ser mão única entre a rua Santarém e a rua Condor. O mesmo acontece em dois pontos da rua Santarém, entre a rua Condor e a rua Tombador, neste sentido, e entre a rua Tombador e rua Condor, nesta mão. A rua Sêneca, entre a rua Tombador e a rua Condo, também vira mão única neste sentido.

Divulgação/BHTrans

No transporte coletivo, as as mudanças refletirão nas linhas 202 (Estação Vila Oeste/Madre Gertrudes), 206 (Upa Oeste/Principal), 9205 (Nova Vista/Nova Cintra), 9250 (Caetano Furquim/Nova Cintra), e 4201 (Alto Caiçara/Nova Cintra), que terão os itinerários ajustados. Dois pontos serão desativados, na rua Santarém, 327, e na rua Padre José Maurício, 46. Outros dois serão criados na rua Condor, nos números 525 e 321.

A última mudança vai ocorrer no bairro Coqueiros, na região Noroeste. Na sexta-feira (23), a rua Tenente Serpa vai passar a ser mão única entre a rua Leni Amaral e a rua Castelo Nuevo, nesta direção. O mesmo acontece com a rua Belmiro Cruz entre Castelo Nuevo e a rua Piuma, neste sentido. Já a rua Piuma passa a ser mão única entre Belmiro Cruz e rua Colina.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!