Fábrica clandestina de uísque é descoberta em BH; bebida custa até R$ 1 mil

Divulgação/PolíciaCivil

A Polícia Civil confirmou ter descoberto e fechado uma fábrica clandestina de falsificação de bebidas destiladas na região Leste de Belo Horizonte. O espaço ficava em uma casa no bairro Santa Efigênia e foi alvo de uma operação nessa terça-feira (20). No local, foram encontrados diversos equipamentos utilizados na produção dos produtos, que podem custar até R$ 1 mil.

De acordo com a corporação, um homem apontado como responsável pela fábrica clandestina foi preso na residência. A identidade dele, no entanto, não foi divulgada.

Segundo os investigadores, materiais para embalagem, garrafas e caixas também estavam no espaço. A polícia ainda encontrou materiais para uso de drogas.

A Polícia Civil explica que as bebidas eram vendidas para organizadores de bailes funk, comerciantes e pessoas de alto poder aquisitivo.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!