Médico condenado a 181 anos por estuprar pacientes irá para prisão domiciliar

Roger Abdelmassih usará uma tornozeleira eletrônica/Reprodução/Agência Brasil)

Na tarde desta quarta-feira (21), a Justiça de Taubaté (SP) determinou que o médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de cadeia por estuprar pacientes, vá para a prisão domiciliar. O médico estava internado desde o dia 18 de maio e agora não voltará mais para a penitenciária comum.

Roger Abdelmassih tem 74 anos e tenta, desde o ano passado, o indulto humanitário. A defesa alega que o médico sofre de doenças graves e, caso não conseguisse o indulto, queria a prisão domiciliar. Roger Abdelmassih está internado desde o dia 18 de maio, com broncopneumonia, uma espécie de inflamação nos pulmões.

O médico agora poderá cumprir a pena em casa e poderá sair para realizar consultas periódicas. Roger Abdelmassih usará uma tornozeleira eletrônica e não poderá sair da cidade informada como residência.

Relembre o caso

Roger Abdelmassih era considerado um dos principais médicos especialistas em reprodução humana no Brasil. Ele foi condenado, em 2010, a 278 anos de prisão por estuprar pacientes em seu consultório.

No total, foram 48 ataques a mulheres e 37 vítimas entre 1995 e 2008. O médico não foi preso após a condenação por ter conseguido um habeas corpus do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O médico ficou foragido até 2014, quando foi preso no Paraguai. Em outubro do mesmo ano, sua pena foi reduzida para 181 anos, 11 meses e 12 dias. Porém, na Justiça brasileira, ninguém pode ficar preso por mais de 30 anos.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!