Home Notícias BH Táxi premium é apresentado e começa a circular pela ruas da capital

Táxi premium é apresentado e começa a circular pela ruas da capital

Belo Horizonte tem a partir de hoje, uma nova categoria de taxis: a Premium. Parte dos novos taxis será formada por veículos híbridos, que têm dois motores: um a combustão e um elétrico.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), realizou nesta quarta-feira, em frente à Prefeitura da Capital, a entrega das chaves dos veículos para dois motoristas. Para Alexandre Kalil, esse é “o primeiro e pequeno passo para proporcionar ao cidadão de Belo Horizonte uma melhor qualidade no transporte”.

O prefeito destacou a sustentabilidade dos veículos híbridos e informou que estão chegando 120 novos ônibus, com ar condicionado e suspensão a ar. “O objetivo é proporcionar ao usuário do transporte coletivo um serviço mais eficiente”, disse o prefeito.

Para o prefeito Alexandre Kalil, “os veículos estão melhores que os de outros aplicativos” (Yuran Khan/Bhaz)

Por serem híbridos, os veículos reduzem em até 50% o consumo de combustíveis, diminuindo a emissão de poluentes. No total, 400 veículos serão híbridos e outros 200 serão veículos convencionais.

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), através de financiamento, proporcionou a aquisição destes veículos. Já estão disponíveis para circulação 44 carros; a expectativa é que até o final deste ano, 100 veículos híbridos estejam em condições de atender à demanda.

Para Haroldo Lopes, diretor da Five Star Táxi BH, o táxi Premium oferece melhor conforto para o usuário durante as viagens e representa um “ganho excepcional”. “Os motoristas dessa categoria realizaram curso de turismo, são bilíngues e possuem carteira assinada, via cooperativas. Por serem de luxo, os veículos oferecem ao usuário Wi-Fi, entre outras comodidades”, disse Haroldo.

O fato de nem todos os veículos serem híbridos está relacionado à dependência do financiamento por parte do BDMG, pois é o banco que realiza a compra.

O presidente da BHTrans, Célio Freitas, informou que será desenvolvido aplicativo específico para os táxis de Belo Horizonte, o “Táxi Oficial”, e que a diferença de tarifas entre o serviço convencional e o Premium não será muito grande.

Comentários

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Jornalista no Portal Bhaz

Carregar mais em BH