Companhia aérea colombiana deseja levar passageiros em pé

Empresa alega que medida poderia reduzir preços das passagens/Reprodução/Facebook

Uma ideia inusitada que visa atender à demanda de pessoas que desejam pagar menos. Dessa forma, a companhia aérea VivaColombia apresentou a ideia de transportar passageiros em pé em voos simples na Colômbia.

Willian Shaw, fundador e CEO da empresa, declarou para a rádio Caracol que muitas pessoas desejam realizar viagens de avião a um preço mais acessível, e que, para a companhia, elas poderiam realizar isso em pé. “Se podem aguentar uma horinha viajando em pé, de ônibus, por que não podem ficar uma hora em pé em um voo para Cartagena ou Amazonas?”, indagou.

No entanto, a ideia pode não ter prosseguimento devido ao fato de as normas serem rígidas para o transporte aéreo. Ficando em pé, as pessoas realizariam as viagens de forma desconfortável, segundo o jornal “El Espectador”.

Willian Shaw continua mantendo o desejo, principalmente se a medida for possibilitar o barateamento das viagens.

Para Alfredo Bocanegra, diretor da Aeronáutica Civil da Colômbia, a medida vai contra as medidas de segurança. Ele fez uma comparação de um provável incidente. “Já imaginou se uma pessoa de 120 quilos está em pé no avião e cai em cima de uma criança, de um idoso, ou um deficiente?, indagou, indo contra o desejo do fundador da VivaColombia.

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!