Adolescente de 13 anos é levada para morar com rapaz de 23 após ser encontrada na Praça Sete; Polícia investiga

Crime teria ocorrido na região da Pampulha

A Polícia Civil investiga o caso de uma adolescente de 13 anos que passou a morar com um rapaz de 23 após ser encontrada por ele na Praça Sete, no Centro de BH. Uma conselheira tutelar tomou conhecimento da situação e denunciou o caso às autoridades, já que a garota estava em situação de rua e foi levada para a casa onde o jovem vive com a família. Eles praticaram sexo, o que segundo o Código Penal brasileiro é crime e se enquadra como estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia Militar (PM), a conselheira tutelar entrou em contato após receber a denúncia de que a adolescente estava vivendo com o rapaz. Ela foi até o endereço informado e não encontrou a garota, mas notificou o auxiliar de carga e descarga. Ele foi até uma delegacia para prestar esclarecimentos e contou ter encontrado a adolescente chorando no Centro da capital.

O rapaz explicou ter levado a adolescente para a casa dele para que ela não ficasse na rua e que somente depois de alguns dias é que começaram a se envolver. Ele disse estar apaixonado por ela e afirma ter se preocupado ao descobrir que a interação dos dois poderia “dar cadeia”. Ainda segundo o jovem, a garota não quis ir até a delegacia, mas já sabia de toda a situação. Policiais foram até o endereço em que ela passou a residir e a versão contada pelo auxiliar foi confirmada.

A menina ficou a cuidados do Conselho Tutelar, que vai decidir qual a melhor medida de proteção para ela. O Bhaz conversou com a Polícia Civil e aguarda outras informações sobre o caso.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!