‘Pílulas da gentileza’ e café da manhã DE GRAÇA movimentam praça de BH

Praça Tiradentes
Divulgação/Bruna Brandão + Divulgação/Adão de Souza

Quem passar pela praça Tiradentes nesta sexta-feira (23) será surpreendido com palhaços, música, “pílulas da gentileza” e café da manhã gratuito, entre outras coisas divertidas! A ideia é fazer com que a população belo-horizontina faça uma pausa para a gentileza. A ação acontecerá durante todo o dia, das 9h às 19h.

As chamadas “pílulas da gentileza” vão convidar o público a fazer pequenas pausas em seu cotidiano. Nos cruzamentos das movimentadas avenidas Afonso Pena e Brasil, artistas farão intervenções de malabares, pernas de pau, música e dança e levarão faixas com frases que geram reflexões.

Além disso, fitas coloridas serão penduradas com corações nas árvores, contendo mensagens positivas para o público. O artista Léo Piló também vai exibir a arte dele de transformar pedaços de papelão em corações. Outra atração são as instalações interativas, nas quais o público poderá formar uma obra coletiva de reflexão sobre gentileza urbana.

Um café da manhã e pipoca serão oferecidos a quem aparecer por lá, além de balas e chicletes que serão comprados dos ambulantes. “Queremos que as pessoas parem, nem que seja por alguns minutos, e respirem, e sorriam. Só de pensar na gentileza já mudamos um pouco de atitude, quem sabe podemos mudar o dia de algumas pessoas…”, comenta Patrícia Tavares, idealizadora do projeto.

A ação é uma realização do projeto “Verbogentileza” em parceria com a Drogaria Araújo, que busca promover a gentileza no meio social através da cultura e das atitudes coletivas. Na ocasião também acontece o lançamento oficial próximo Festival da Gentileza 2017.

Festival da Gentileza 2017

O Festival da Gentileza 2017 acontece de 21 a 23 de julho, na Praça Floriano Peixoto, com uma intensa programação gratuita. Neste ano o projeto pretende trazer para o público a reflexão sobre o tempo e a falta de tempo.

Em outubro de 2016, a primeira edição do Festival da Gentileza aconteceu na Praça da Liberdade e mobilizou mais de 12 mil pessoas para uma vida urbana mais gentil. Entre as atrações estava o mural Before I Die, obra interativa da artista Candy Chang, no qual o público completava a frase “Antes de morrer eu quero…”.

Praça Tiradentes
Divulgação/Facebook

Serviço

Projeto Verbogentileza – Praça Tiradentes

Quando? 23 de junho, das 9h às 19h.

Onde? Praça Tiradentes (entre a Av. Afonso Pena e a Av. Brasil).

Informações? Facebook.com/verbogentileza

Aberto ao público e gratuito 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!