Global é ovacionada após rebater convidada do Encontro com Fátima Bernardes; veja

Reprodução/Globo

A atriz Nicette Bruno, de 84 anos, foi ovacionada pela plateia do Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta quinta-feira (22). A veterana da Globo participava de uma roda de conversa sobre homossexualidade quando se opôs a uma mulher que disse não ser capaz de aceitar uma filha lésbica. Na web, os comentários da famosa viralizaram e encheram muita gente de orgulho.

Quando Fátima abriu a discussão para a plateia, uma mulher se posicionou dizendo não ser preconceituosa, mas que não aceitaria uma filha lésbica. “Não aceitaria nunca. Ia sentar e conversar com ela”, disse. “Procuraria um especialista. Não é o preconceito com outras pessoas. São as minhas filhas”, completou para o espanto da maioria dos convidados.

Nicette acompanhava atenta às opiniões e resolveu se posicionar. Ao fim do discurso da atriz, a plateia foi ao delírio e a brindou com gritos e uma salva de palmas.

Reprodução/Globo

Veja o que Nicette disse:

“As pessoas não são iguais. Cada um tem a sua individualidade. Todos têm seu caminho a seguir. É curioso que fica se pensando nessa caso da homossexualidade como se fosse uma coisa estranha, diferente, um defeito. Não é. Meu Deus, é a vida”, disse Nicette.

“Você pode ter 10 filhos. Eles vão ser todos diferentes. Não são eles quem tem que se modificar. Você que tem que se adaptar a cada um deles. Porque isso forma uma família”, avaliou. A veterana ainda ponderou que o preconceito está entranhado na sociedade: “É um problema de preconceito, sim, e isso vem de muito tempo. Isso é incutido nas pessoas desde muito cedo”, completou.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!