Barreiro recebe mais de 20 atrações musicais gratuitas neste fim de semana

Barreiro
Praça do Cristo é um dos locais que recebe shows neste sábado (24); a banda Bledding For My Enemies é uma das que se apresentam (Divulgação/Flick PBH + Divulgação/Aoki Produções

Em comemoração ao Dia da Música, a região do Barreiro recebe diversas atrações culturais neste sábado (24). Das 9h às 22h, Mais de 20 artistas movimentam três locais diferentes com rock, hip hop e congado. Todas as atrações são gratuitas! Os shows acontecem em três palcos, localizados na Praça do Cristo, na Pista de Skate e na Praça da Febem.  Além disso, durante todo evento, o público poderá doar agasalhos e alimentos em qualquer uma das praças do evento.

Cada um dos palcos vai receber estilos musicais diferentes. Aqueles que querem curtir um pouquinho de cada ritmo, a “Busona”, do Tarifa Zero, irá rodar entre as estações do evento transportando o público.

Programação

Na Praça do Cristo, no Milionários, o público poderá curtir o rock. Os artistas que se apresentam são: David Sigueira, Arquivo d’Vinil, Pedro Olem e Seus Problemas, Bleeding for my Enemies e 1000 Halls! Além disso, o evento recebe uma intervenção do Vinil das 3 e o Encontro de Carros Antigos e Motoclubes.

Já na Pista de Skate, o ritmo do hip hop toma conta nas vozes de Neghaun, CDR Trincaments, La Plaza, In’Rua, Setor RAP, Império dos Guerreiros e Mão única. Também haverá intervenções com Russo MC e DJ Malika.

Outro ritmo que agita o evento é o congado. Na Praça da Febem,  apresentam-se Irmandade Moçambique Nossa Senhora do Rosário (o mais antigo da cidade e tombado como patrimônio histórico imaterial), Congregação Nossa Senhora do Rosário do Barreiro de Cima, Guarda de Congo São Benedito nossa Senhora do Rosário, Guarda de Moçambique Conjunto Túnel de Ibirité. No local também acontece a Feirinha da Febem.

Barreiro
Guarda do Congo São Benedito Nossa Senhora do Rosário (Divulgação/Rodrigo Mateus)

Dia da Música

A terceira edição do Dia da Música será celebrado neste 24 de junho, com um festival em rede com dezenas de palcos por todo país. Na última edição, em 2016, o festival promoveu 343 shows em 90 palcos, que receberam mais de 30 mil pessoas em 37 cidades brasileiras.

Serviço

Dia da Música no Barreiro

Quando? 24 de junho

Palco Barreiro Rock

Onde? (Praça do Cristo, Milionários)

Horário? Das 14 às 22h

Palco Barreiro Hip Hop

Onde? Pista de Skate, Barreiro (Avenida Afonso Vaz de Melo , 990)

Horário? Das 14h às 22h

Palco Barreiro Congado

Onde? Praça da Febem, Cardoso

Horário? Das 9h às 13h

Valor? Entrada gratuita

Haverá arrecadação de agasalhos e alimentos não perecíveis, mas a participação não está condicionada à doação.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!