Manutenção de trilhos altera funcionamento do Metrô de BH no domingo

Aumento havia entrado em vigor na sexta-feira

No próximo domingo (25) será realizada uma manutenção nos trilhos do metrô entre as estações Horto Florestal e Minas Shopping, em Belo Horizonte. Com isso, os usuários precisarão de um pouco mais de paciência para embarcar nos vagões. Isso porque as viagens terão intervalos maiores do que o habitual.

Os trabalhos começarão às 7h e serão estendidos até o final do dia, por isso as viagens podem atrasar entre 20 e 25 minutos. A previsão para que a circulação volte a ocorrer normalmente no horário de domingo está marcada para às 18h, quando os serviços já estarão concluídos.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) ressalta que a manutenção dos trilhos precisa ocorrer para garantir a segurança dos passageiros que utilizam o metrô diariamente.

Segundo a CBTU, mais de 61 milhões de pessoas usam os serviços do metrô todos os anos, nas mais de 90 mil viagens realizadas no mesmo período.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!