PMs acusados de assassinar mecânico e tentar matar policial civil no Barreiro vão à júri popular

Adão de Souza/PBH

Dois policiais militares acusados de matar um mecânico em abril de 2015, na região do Barreiro, serão levados a júri popular. Os militares também são acusados de tentar matar a mulher do mecânico que é uma policial civil. A decisão é da juíza Bárbara Heliodora Quaresma Bonfim e foi publicada na (21).

De acordo com denúncia do Ministério Público (MP), os militares atiraram nas vítimas, ferindo a policial civil e matando o mecânico. O crime foi cometido em um trecho da Ferrovia Centro-Atlântica, no bairro Pongelupe. Ainda segundo a denúncia, os acusados efetuavam disparos de arma de fogo em via pública na região. O fato chamou a atenção das vítimas, que foram verificar o que estava acontecendo. Os dois militares decidiram matar os dois para não deixar testemunhas.

O MP ainda aponta que os acusados retiraram as armas de fogo da cena do crime. O objetivo era induzir o perito a erro. Por esse motivo, oi dois também vão responder por fraude processual.

Durante o processo, foram ouvidas 22 testemunhas, a policial e os acusados. A defesa dos réus pediu a absolvição e, alternativamente, a exclusão das qualificadoras. Considerando, no entanto, que havia provas da possível autoria e da possível participação dos réus nos crimes. A juíza do caso determinou que os acusados serão julgados por um júri popular.

Com TJMG

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!