Bernoulli tem bolsas integrais para alunos de escolas públicas; se inscreva

Ismart
Divulgação/Facebook

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos  (Ismart) está com inscrições abertas para projeto que oferece 30 bolsas integrais no Colégio Bernoulli. As inscrições estão disponíveis online e vão até o dia 3 de julho. São duas modalidades de projeto: o Alicerce e o Bolsa Talento. Podem participar da seleção alunos de escolas públicas que se enquadrem nas exigências de cada projeto. Confira a seguir:

Projeto Alicerce

Podem se candidatar alunos: matriculados, em 2017, no 7º ano do Ensino Fundamental de escola pública, que não tenham reprovação no histórico escolar, que completem 13 anos até 31 de dezembro de 2017 e que tenham renda bruta salarial de até dois salários mínimos (R$ 1874) por pessoa. Para esse projeto serão 20 vagas;

O aluno passará por um processo seletivo com testes online, prova presenciais, entrevista, visita domiciliar e dinâmica em grupo. Se aprovado, durante o 8º e 9 ano, o bolsista participará de um cursinho preparatório para o Ensino Médio no Bernoulli, em uma turma formada especialmente para o projeto.

As aulas serão no contraturno do horário regular das aulas do estudante em rede pública. Após essa fase, o bolsista poderá realizar uma espécie de prova de acesso (um mini vestibular). Caso aprovado, permanecerão no Ismart para cursar o ensino médio na escola particular parceira do projeto.

Os bolsistas ainda terão alguns benefícios e auxílios. Confira todas as informações no edital.

Projeto Bolsa Talento 

Podem se candidatar alunos: matriculados, em 2017, no 9º ano do Ensino Fundamental de escola pública, que não tenham reprovação no histórico escolar, que completem 15 anos até 31 de dezembro de 2017 e que tenham renda bruta salarial de até dois salários mínimos (R$ 1874) por pessoa. Para esse projeto serão 10 vagas.

O aluno passará por um processo seletivo com testes online, prova presenciais, entrevista, visita domiciliar e dinâmica em grupo.Se aprovado no processo seletivo, o aluno poderá cursar todo Ensino Médio com bolsa integral no Bernoulli.

Os bolsistas ainda terão alguns benefícios e auxílios. Confira todas as informações no edital.

Ismart

O Ismart, já com 1,2 mil bolsistas em São Paulo e no Rio de Janeiro, abre pela primeira vez vagas na capital mineira. O projeto identifica alunos da rede pública de ensino para bolsas de estudos em escolas particulares de excelência. Criado em 1999, o Ismart é um instituto privado, sem fins lucrativos, que já atua nas cidades de São Paulo, Cotia, Sorocaba, São José dos Campos e  Rio de Janeiro.

Hoje, o projeto tem 860 bolsistas ativos entre o 8º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio, além de 325 bolsistas universitários, matriculados em instituições de excelência do Brasil e dos Estados Unidos, como USP, UFRJ, Harvard e Stanford.

Além de estudar em colégios com resultados de destaque no Enem e nos vestibulares mais importantes do país, os bolsistas do Ismart são acompanhados de perto por uma equipe de psicólogos e pedagogos, que realizam atividades voltadas ao desenvolvimento socioemocional e cultural dos alunos. Eles recebem ainda todo o material didático e o uniforme para frequentar as escolas parceiras e também ajuda de custo para transporte e alimentação.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!