Boatos de abuso sexual contra crianças acabam em morte; homem levou 30 tiros

Crime aconteceu após boato no Morro das Pedras (Reprodução/StreetView)

Um boato de abuso sexual pode ser a motivação para um crime ocorrido no aglomerado Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, na noite desse domingo (25). Um homem de 50 anos foi assassinado com 30 tiros após moradores afirmarem que ele abusava sexualmente das enteadas. A esposa da vítima e as meninas, de 6 e 11 anos, negaram que foram violentadas, o que não foi o suficiente para impedir o assassinato.

De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a tarde desse domingo, três suspeitos foram até a casa do homem para interrogar os familiares. Todos negaram os abusos e o trio deixou o local. Porém, retornaram mais tarde com um grupo de cerca de sete pessoas, todas armadas.

Os suspeitos encontraram a vítima em casa, o espancaram, amarraram e arrastaram pelo bairro até a rua Marcelo de Araújo Braga. No local, o homem foi baleado diversas vezes. Ele foi atingido com vários disparos na cabeça.

Os suspeitos do crime fugiram. Quando a Polícia Militar chegou ao local, familiares voltaram a negar que ele abusava das enteadas. Porém, moradores da região confirmaram que o homem cometia os crimes. Temendo represálias, a lei do silêncio reinou no local e ninguém quis passar informações sobre os criminosos à polícia. Ninguém foi preso ainda e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!