Policial de folga reage a assalto e atira em suspeitos na região Noroeste de BH

Caso aconteceu no bairro Dom Bosco, em BH (Reprodução/StreetView)

Dois suspeitos foram baleados após um policial militar reagir a uma tentativa de assalto no bairro Dom Bosco, região Noroeste da capital. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26), na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.

Segundo a Polícia Militar (PM), o soldado estava de folga na companhia de um cabo da corporação. Um dos militares estava no interior de um carro na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Enquanto isso, o cabo estava na calçada conversando com uma mulher.

Neste momento, eles foram abordados por dois suspeitos armados que anunciaram o assalto. O soldado sacou a arma e atirou nos homens. Os dois ficaram feridos. Um deles, um jovem de 22 anos, levou um tiro na coxa. O outro, um adolescente de 17 anos, foi atingido com um disparo nas nádegas. O carro do militar também foi alvejado.

Arma de fabricação caseira e faca foram apreendidas com os jovens (Divulgação/PMMG)

Os dois tentaram fugir do local, mas foram presos pela polícia. Eles foram levados para um hospital da região e logo após para o Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).

Uma arma de fabricação caseira calibre 28, uma faca e um celular foram apreendidos com os jovens. A arma do militar foi recolhida e o mesmo terá de responder por um Auto de Prisão em Flagrante (APF). Segundo a Polícia Militar, trata-se de um procedimento padrão para casos como esse.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!